quarta-feira, 9 de março de 2011

Votação do Código Florestal é adiada

    Após semanas de embates na Câmara dos Deputados envolvendo ruralistas e ambientalistas sobre o relatório do novo Código Florestal, elaborado pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), quarta-feira (dia 2) teve fim o primeiro round da disputa.
    Após uma reunião dos parlamentares com o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), o projeto foi retirado da pauta de votações do dia 22 de março, quando iria à apreciação do plenário.
    Agora o relatório do novo Código Florestal precisará passar por uma comissão formada por representantes da bancada ruralista, ambientalistas, representantes do governo e da oposição antes de ser votado.
     Vice-líder do PT na Câmara, Fernando Marroni, elogiou a decisão de adiar a votação da proposta. Segundo ele, é preciso evitar que o relatório seja votado sob pressão para que não ocorram distorções que possam resultar em prejuízos futuros.
   “Vamos continuar debatendo o novo Código Florestal com a sociedade e os setores envolvidos neste processo”, disse o deputado, que estuda o relatório de Aldo Rebelo com o objetivo de estabelecer a posição da bancada petista em relação ao tema.













Nenhum comentário:

Postar um comentário